Confira uma lista com 4 Filmes ótimos

Alguns críticos de cinema, fizeram uma lista com 4 filmes e os consideraram como "ótimos" são especialistas da "Folha" a lista e suas respectivas sinopses é a seguinte:

Cópia Fiel


James Miller (William Shimell) é um filósofo inglês que vai a uma pequena cidade da Toscana apresentar seu livro sobre o valor da cópia na arte. Chegando lá, encontra Elle (Juliete Binoche), uma francesa que é dona de uma galeria de arte há muitos anos, que vive com seu filho pré-adolescente (Adrian moore). Eles passam a tarde juntos. Ao mesmo tempo em que vão se conhecendo, começam a desenvolver um complexo jogo de interpretação de personagens.

O Homem que Amava as Mulheres

Bertrand sempre foi um casanova conquistador de mulheres, desde que perdeu a virgindade num bordel na juventude. Já na casa dos 40, após inúmeros casos e paixões, ele resolve escrever uma autobiografia sobre sua vida amorosa.

Homens e Deuses

Anos 90. Um grupo de monges vive em um mosteiro no alto de uma montanha na Argélia. Liderados por Christian (Lambert Wilson), eles vivem em perfeita harmonia com a comunidade muçulmana local. Quando ameças surgem, o exercito oferece proteção mas os monges recusam. Eles preferem levar sua vida de forma simples continuando sua missão aconteça o que acontecer.

Meia-Noite em Paris

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

1 Response to "Confira uma lista com 4 Filmes ótimos"

  1. 4 ótimos filmes mesmo.
    Cópia Fiel é o meu favorito.

    parabéns pelo blog, já estou seguindo.

Powered by Blogger