Smurfs vão virar filme para comemorar 50 anos

Os Smurfs, os gnomos azuis com chapéus brancos e caldas pequenas, vão comemorar o 50º aniversário do desenho com um filme no cinema, após o anúncio nesta terça-feira (10) de um contrato com a Columbia Pictures.



O estúdio da Sony Corp disse que adquiriu os direitos dos personagens belgas da empresa Lafig Belgium S.A para adaptá-los para o cinema, numa produção que misturará computação gráfica e atores reais.

A 20th Century Fox adaptou o desenho animado "Alvin e os esquilos" em formato parecido recentemente.

Assim como Alvin e seus companheiros roedores, os Smurfs serão criados com tecnologia CGI e vão interagir com os humanos.

O elenco e o diretor ainda não foram escolhidos, mas o estúdio está negociando com David Stem e David Weiss, a dupla por trás da trilogia "Shrek" e de "Os Anjinhos -- O Filme", para escreverem um roteiro para os Smurfs.

Desenhados de maneira simples, os Smurfs - que têm a altura de "apenas três maçãs", pele azul, calças e chapéus brancos, estão entre os personagens mais famosos do mundo.

'Fenômeno'
Com mais de 100 indivíduos, a maioria deles do sexo masculino, todos têm o nome Smurf e um apelido descritivo - como Smurf Preguiçoso, Smurf Inteligente e Papai Smurf.

Criado em 1958 pelo cartunista belga Pierre Culliford, mais conhecido como Peyo, os Smurfs apareceram pela primeira vez em tirinhas belgas chamadas Led Schtroumpfs, em francês.

Eles são mais conhecidos nos países de língua inglesa e no Brasil pelo desenho animado da Hanna-Barbera, que foi ao ar nos anos 1980 e ainda é exibida em quase 30 países.

O fenômeno Smurf também gerou um enorme império de merchandising, com produtos que vão de bonecos a jogos, brinquedos e vídeos.

Os direitos dos personagens foram garantidos em 2002, e o produtor do projeto, Jordan Kerner, tem desenvolvido os traços dos gnomos na Paramount Pictures, que agora tem a opção de co-financiar o projeto e distribuí-lo internacionalmente.

Ainda não há data prevista para a produção nem para o lançamento do filme, mas um porta-voz da Columbia disse: "Estamos comprometidos com o projeto e esperamos começá-lo o mais rápido possível".

Fonte

1 Response to "Smurfs vão virar filme para comemorar 50 anos"

  1. Esses revivais sempre me parecem desencontrados e oportunistas, espero apenas que nao maculem minhas lembranças e a mitologia da série.

Powered by Blogger